Nas notícias lá fora: Confinamento, máscaras e dívida britânica

Pequim está há 13 dias sem novos casos de Covid-19 e decidiu, por isso, acabar com a obrigação de uso de máscara no exterior. Já na Europa, a Burberry lançou uma coleção de máscaras de luxo.

A dívida pública britânica atingiu a fasquia dos dois biliões de libras, enquanto Merkel avisa os líderes europeus contra um novo período de confinamento. Esta sexta-feira fica ainda marcada pela nota de que a UberEats está a pagar menos do que devia aos motoristas e de que a Burberry lançou uma coleção de máscaras de luxo. A propósito, em Pequim, já não é obrigatório o uso de máscara no exterior.

Financial Times

Dívida pública britânica atinge recorde nos dois biliões

Pela primeira vez, a dívida pública britânica chegou aos dois biliões de libras. De acordo com o instituto de estatística do Reino Unido, o endividamento público aumentou para 2,004 biliões em julho, engrossando em 227 mil milhões de libras no espaço de apenas um ano. Atingiu um valor recorde perante os gastos com a luta contra a pandemia do novo coronavírus, tendo superado pela primeira vez o patamar dos 100% do PIB do país.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Merkel adverte Europa contra novo confinamento

Angela Merkel chamou os líderes europeus para trabalhar num plano de combate à pandemia de coronavírus que não passe por um novo período de confinamento. Isto num momento em que a multiplicação de surtos de Covid-19 no Velho Continente ameaça as economias. “Politicamente, queremos evitar fechar as fronteiras outras vez a todo o custo, mas tal parte do princípio de que agiremos em coordenação”, sublinhou a alemã, numa visita ao presidente francês Emmanuel Macron.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Business Insider

UberEats estará a pagar menos do que devia aos motoristas

A Uber estará a pagar menos do que deveria aos motoristas do serviço de entregas de comida. No EUA, um dos funcionários, que é também programador informático, diz que a empresa não contabiliza corretamente os quilómetros percorridos, o que leva a que poupe nos valores pagos aos condutores das motas já que é com base nessa distância que recebem. A UberEats estará a pagar entre 25% a 30% menos aos funcionários do que o valor que efetivamente deveria.
Leia a notícia completa no Business Insider (conteúdo em inglês, acesso livre).

The Guardian

Novas máscaras da Burberry custam 90 libras

As máscaras já não são apenas um equipamento de proteção. Com a pandemia de coronavírus, este equipamento ganhou também terreno enquanto acessório de moda e as marcas de luxo estão a começar agora a produzir as suas próprias versões. A britânica Burberry, por exemplo, acaba de lançar uma coleção de máscaras feitas com o excesso de tecido recolhido na confeção das suas outras peças. Os novos acessórios custam 90 libras (quase 100 euros) e estão disponíveis no padrão clássico da casa Burberry, bem como em azul claro.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Reuters

Com novos casos de Covid-19 em mínimos, Pequim passa a permitir não usar máscara

Já não é obrigatório usar máscara nos espaços exteriores em Pequim. Esta obrigatoriedade foi removida pelas autoridades, já que há 13 dias que a capital da China não regista novos casos de infeção por Covid-19. Apesar do “relaxamento” das medidas, há ainda uma grande parte da população que insiste no uso desse equipamento. “Acho que posso tirar a minha máscara a qualquer momento, mas tenho de ver se as outras pessoas o aceitam, porque receio que tenham medo se me virem sem a máscara”, explica uma jovem mulher que vive em Pequim.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Confinamento, máscaras e dívida britânica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião