Rio critica lotação da “Festa do Avante!”
Rio partilhou no Twitter a notícia de concertos na Alemanha com duas mil pessoas para testar risco. De forma irónica, faz a comparação com a Festa do Avante que terá lotação de 33 mil pessoas.
O presidente do PSD, Rui Rio, voltou a criticar a realização da “Festa do Avante!”. Numa publicação no Twitter, o líder da oposição fez uma comparação irónica entre a realização de um concerto na Alemanha (para testar risco de contaminação do vírus) com o evento organizado pelo Partido Comunista Português (PCP).
Rio partilhou na rede social uma notícia sobre concertos organizados na Alemanha com duas mil pessoas para testar o risco de contaminação. De forma irónica, faz a comparação com a Festa do Avante que terá uma lotação de 33 mil pessoas.
“Nós cá em Portugal estamos muito à frente. Vamos testar com 33.000 na Quinta da Atalaia. O PIB deles é 16 vezes maior do que o nosso e nós testamos com 16 vezes mais público. Nalguma coisa temos de ser maiores“, escreveu o líder social-democrata numa publicação no Twitter, no sábado à noite.
Tweet from @RuiRioPSD
A realização da Festa do Avante, entre 4 e 6 de setembro, na Quinta da Atalaia, no Seixal, tem causado polémica por acontecer numa altura em que o país luta contra a Covid-19. O Governo já confirmou que a lei não permite impedir a realização do Avante e indicou que não existirão “exceções”, porque as autoridades estarão atentas ao cumprimento “escrupuloso” de todas as regras.
Segundo o PCP, está em curso uma “campanha contra a Festa do Avante, pretendendo a sua estigmatização, procurando impor-lhe limitações excecionais que não vigoram nas múltiplas expressões da vida social e cultural”. “O PCP realizará a Festa do Avante com toda a responsabilidade e garantindo integralmente as condições para o seu usufruto em tranquilidade e segurança”, reforçou o partido na semana passada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rio critica lotação da “Festa do Avante!”
{{ noCommentsLabel }}