Vai poder levantar o cartão de cidadão em mais 600 locais

  • ECO
  • 24 Agosto 2020

O cartão de cidadão vai poder ser levantado em mais locais, nomeadamente nos Espaços do Cidadão que existem em muitas freguesias.

Os portugueses vão ter mais um local para levantar o cartão de cidadão. São os mais de 600 Espaços do Cidadão que passarão a prestar este serviço, de acordo com o Governo, sendo que esta mudança pode acontecer em breve, já “nos próximos 15 dias”.

“Nós, juntamente com o Ministério da Justiça, estamos a trabalhar numa solução que vai diversificar muitíssimo o número de locais onde se pode levantar o cartão de cidadão, designadamente estamos a trabalhar no sentido de os mais de 600 e tal Espaços do Cidadão que existem nas freguesias do país poderem também ser usados para entrega de cartão de cidadão, o que vai certamente descongestionar muito esta dificuldade”, afirmou a ministra Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, em declarações à TSF esta segunda-feira.

De acordo com uma notícia da Renascença do início de julho, cerca de 40 mil pessoas pediram novo cartão de cidadão durante o período de confinamento, adiando a entrega para até cinco meses. Recorde-se, no entanto, que, na sequência da pandemia, o Executivo determinou que os cartões que caducarem a partir de 24 fevereiro continuarão válidos até 30 de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai poder levantar o cartão de cidadão em mais 600 locais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião