É um BMW? Não, é um Transformer (mais ou menos)

Nasceu na Turquia, mas está a fazer furor no mundo todo. Uma empresa turca está a criar Transformers a partir e carros comuns. E quer vendê-los.

4

Carros que se transformam? Há muitos anos que os desenhos animados trouxeram esse sonho para os muitos aficionados pela indústria automóvel. Um dois em um que parecia estar só ao alcance da ficção, mas que agora é uma realidade. Uma empresa turca já criou o primeiro a partir de um BMW.

Foram 14 meses de produção, mas a empresa liderada por Evren Tanrikulu, a Letvision conseguiu terminar o projeto e fazer erguer um robô a partir de um automóvel. A base escolhida foi um BMW Série 3 que depois se transforma num monstro com cerca de três metros de altura.

Tem tudo o que um Transformers tem: cabeça, braços, pernas… E tudo isto ocupa muito espaço dentro da carroçaria do BMW. Tanto que não há espaço para que uma pessoa possa estar dentro do veículo quando ele se transforma, mas para o futuro há esse objetivo, assim haja financiamento para o projeto.

O BMW é, atualmente, controlado por um comando remoto que permite passar o automóvel a um Transformer em ponto grande. A Letvision espera que a espetacularidade da criação se transforme em dinheiro para a empresa. O objetivo é vender o Transformer para feiras e espetáculos, mas ainda não há preços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É um BMW? Não, é um Transformer (mais ou menos)

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião