Smart elétricos vêem a luz do dia em Paris

A fabricante vai introduzir na sua gama as versões totalmente elétricas. Promete autonomia de 160 km nos Fortwo e também nos Forfour.

A Smart vai eletrificar toda a sua gama. Tanto o Fortwo Coupé como o Cabrio e também o Forfour vão passar a estar disponíveis em versões totalmente elétricas com autonomias que podem chegar a 160 km. O lançamento está agendado para o salão de Paris.

cropped-16C712_11

Todas as versões vão contar com um motor elétrico de 60 kW (82 CV), instalado no eixo traseiro. “O elevado binário de 160 Nm é imediatamente disponibilizado”, refere a marca, em comunicado.

“O modelo elétrico tem uma autonomia de aproximadamente 160 km – ideal para uma mobilidade sem emissões de gases locais em zonas urbanas. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 130 km/h para maximizar a autonomia”, nota.

A marca diz que todos os modelos estão equipados de série com um novo carregador de elevada potência. “Nos EUA e no Reino Unido o tempo de carregamento é de 2,5 horas – metade do que o do modelo antecessor”, acrescenta, notando que o processo pode ser monitorizado com a App Smart Control.

“O Smart Fortwo e Forfour electric drive irão celebrar a sua estreia mundial no Salão de Paris (de 1 a 16 de Outubro de 2016), enquanto o lançamento de mercado irá ocorrer nos EUA em dezembro de 2016 e na Europa na primavera de 2017″, diz a Smart. Não há ainda preços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Smart elétricos vêem a luz do dia em Paris

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião