Horários do comércio alargados na região de Lisboa. Veja, concelho a concelho, a que horas fecham agora as lojas

  • ECO
  • 25 Agosto 2020

Governo deu poder às autarquias para fazerem alterações aos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Quase todas as câmaras alargaram as horas de funcionamento.

Se com o estado de emergência, decretado no final de março até ao final de abril, quase todas as lojas tiveram de encerrar, com a redução dos casos de contágio pelo novo coronavírus, as restrições foram sendo lentamente levantadas em todo o país. A Área Metropolitana de Lisboa demorou um pouco mais a ver as restrições aliviadas, mas aos poucos a normalidade está a regressar, mesmo que a pandemia não tenha terminado.

Depois de semanas com horários limitados, o Governo decidiu dar mais um passo rumo ao fim das restrições. Manteve a regra de que o comércio só pode funcionar das 10h00 às 20h00 — exceto os os supermercados que podiam permanecer abertos até às 22h00 e os restaurantes que podiam admitir clientes até à meia-noite, tendo de encerrar à 1h00 –, mas deu às autarquias o poder de os alterarem. E a grande maioria delas está a fazê-lo.

São várias as câmaras municipais que, desde o final da semana passada, têm vindo a anunciar novos horários para as lojas nos seus concelhos. Muitas delas estão a permitir que os negócios estejam abertos até às 22h00, mas também há quem não os tenha alterado: Amadora, Odivelas e Loures anunciaram a manutenção do horário de pandemia, tal como Cascais que admite dar aval a novos horários mediante pedido. Lisboa, bem como Sintra, voltou ao “normal”, enquanto Mafra deu “luz verde” a que as lojas possam manter as portas abertas aos clientes até à meia-noite.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Horários do comércio alargados na região de Lisboa. Veja, concelho a concelho, a que horas fecham agora as lojas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião