Acionistas aprovam termos da fusão Aon-WTW

  • ECO Seguros
  • 30 Agosto 2020

Os acionistas das duas companhias deram aprovação final ao conjunto de propostas que criam o maior grupo mundial em corretagem de seguros.

Os acionistas da Aon plc (Aon) e da Willis Towers Watson Co (WTW) reunidos em sessões extraordinárias das respetivas assembleias gerais (AG), bem como os representados em AG especial da WTW ordenada pela justiça irlandesa, votaram favoravelmente “todas as propostas” relacionadas com o processo de combinação/fusão negociado entre duas corretoras, segundo anunciado em comunicado.

Com o procedimento de requisito social concretizado, a operação que tem data prevista de conclusão na primeira metade de 2021 fica a depender apenas de luz verde das autoridades de regulação e concorrência nos dois lados do Atlântico.

Estimada em 30 mil milhões de dólares, a combinação da Aon com WTW – por aquisição da segunda pela primeira (envolvendo a troca da totalidade das ações, ou 1,08 ações da Aon por cada ação da WTW) – foi anunciada em março de 2020 e dará origem a um novo líder mundial na corretagem de seguros, relegando a Marsh (grupo MMC) para o segundo posto.

Citado no comunicado, Greg Case, CEO da Aon, saudou o aval obtido nas AG e agradeceu o apoio dos acionistas para que se complete a transação. John Haley, CEO da Willis Towers Watson, acrescentou: “Hoje foi dado um passo importante para que a transação se complete. O resultado da votação reflete a confiança dos nossos acionistas na fase seguinte da jornada”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas aprovam termos da fusão Aon-WTW

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião