Ryanair vai reajustar operação em Portugal. Fará queixa contra ajuda à SATA
A companhia aérea low-cost está a considerar descontinuar rotas e reduzir postos de trabalho em Portugal.
A Ryanair vai reajustar a operação em Portugal, tendo em vista descontinuar rotas e reduzir postos de trabalho, adiantou o presidente executivo da empresa, em entrevista ao Expresso (acesso livre). Para além disso, a companhia aérea low-cost irá também avançar com uma queixa contra o apoio estatal à SATA.
A companhia aérea irlandesa está a avaliar a operação em Portugal, sendo que, na decisão, pesa a quebra da procura, bem como as negociações que ainda decorrem com o sindicato da tripulação de cabine e com os aeroportos nacionais, detidos pela ANA. O CEO, Eddie Wilson, insurge-se também contra os apoios estatais às companhias aéreas, aprovados pela Comissão Europeia.
Com o apoio às empresas, “os consumidores vão perder por causa da redução da concorrência. É uma vergonha”, defende. Para combater esta situação, a Ryanair avançou já com queixas contra seis companhias no Tribunal de Justiça da União Europeia. Depois da TAP, a empresa faz também mira à SATA, que viu aprovado um apoio de 133 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ryanair vai reajustar operação em Portugal. Fará queixa contra ajuda à SATA
{{ noCommentsLabel }}