Nasdaq ultrapassa barreira dos 12 mil pontos pela primeira vez

Índices S&P 500 e Nasdaq já tocaram novos recordes no arranque do sessão. O rally acionista continua com a ajuda das tecnológicas, apesar de a empresa liderada por Elon Musk contrariar.

Wall Street negoceia, em mais uma sessão, em alta, com as ações tecnológicas a liderarem o rally acionista. O S&P 500 e o Nasdaq já renovaram máximos históricos no arranque da sessão desta quarta-feira, com os investidores a refletir a confiança na vacina para travar o coronavírus. O índice tecnológico ultrapassou mesmo a barreira dos 12 mil pontos pela primeira na sua história.

O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas nos EUA anunciou que a vacina poderá vir a estar disponível mais cedo que o esperado se houver resultados positivos nos ensaios clínicos em curso. Estas declarações são das principais causas para o entusiasmo, apesar de terem sido também conhecidos dados que indicam que as empresas norte-americanas criaram menos de metade dos empregos previstos em agosto.

Neste cenário, o Dow Jones sobe 0,56% para 28.757,57 pontos, enquanto o S&P 500 ganha 0,5%, para 3.544,33 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avança 0,91% para 12.048,56 pontos.

A nível empresarial, as gigantes tecnológicas são vistas como resistentes à pandemia e continuam em alta: Facebook, Amazon e Alphabet (dona da Google) ganham cerca de 1%. A Apple e Netflix seguem na linha de água, enquanto a Tesla contraria e continua a corrigir desde que anunciou que vai aumentar o capital em cinco mil milhões de dólares.

A Nvidia valoriza 4,6% após vários bancos de investimento terem revisto em alta os preços-alvo para as ações gravas aos novos chips em colaboração com a Micron Technology e a Samsung. A Guess e a Macy’s disparam 18% e 9%, respetivamente, após terem apresentado contas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq ultrapassa barreira dos 12 mil pontos pela primeira vez

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião