Bolsa de Lisboa ganhou uma nova cotada. RSR Singular chega a valer 97,3 milhões

É a terceira empresa do setor do imobiliário a ser admitida à negociação este ano na bolsa de Lisboa. RSR Singular entra com uma capitalização de 97,3 milhões de euros.

A bolsa de Lisboa tem uma nova cotada. A sociedade de investimento e gestão imobiliária espanhola RSR Singular Assets Europe começou a negociar esta sexta-feira tornando-se a terceira empresa do setor do imobiliário a entrar na bolsa de Lisboa este ano.

Cada ação da SOCIMI (o equivalente às SIGI em Portugal) entra no mercado não regulamentado Euronext Acess a valer 12,98 euros, o que coloca a capitalização bolsista da RSR Singular nos 97,3 milhões de euros. A empresa negocia por chamada, ou seja, duas vezes ao dia (às 10h30 e 15h30), mas nas primeiras horas, não foram colocadas ordens.

A empresa é gerida pela consultora Caler Advisory and Asset Management e tem como principal objetivo investir em hotéis e edifícios residenciais em zonas urbanas de Portugal, Espanha e outras cidades europeias.

A CEO da Caler Advisory, Carmen Escrivá de Romaní, esteva na quinta-feira na Euronext Lisbon, para uma cerimónia de toque do sino com a CEO da bolsa portuguesa, Isabel Ucha. “A admissão da RSR Singular à negociação na Euronext garante o acesso da empresa aos mercados de capitais europeus e constitui um passo muito importante no seu plano de expansão“, disse a gestora.

Esta é a terceira empresa do imobiliário a entrar este ano na bolsa de Lisboa. Em junho, começou a negociar SIGI Ores Portugal (que resulta da parceria entre a Sonae e o Bankinter), depois de, em janeiro, a espanhola Merlin Properties ter feito um dual listing de olho no índice PSI-20.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa ganhou uma nova cotada. RSR Singular chega a valer 97,3 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião