Governo vai investir 250 milhões na recuperação de 160 escolas

Num investimento global de 250 milhões de euros, os cofres do Estado têm de desembolsar 20 milhões para recuperar e modernizar 164 escolas de todo o país.

O Governo aprovou gastar 250 milhões de euros na requalificação e modernização de escolas do 2.º e do 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. Um investimento que vai custar apenas 20 milhões de euros aos cofres do Estado, já que o montante remanescente é suportado pelos fundos comunitários.

“O Conselho de Ministros aprovou uma autorização de despesa de cerca de 20 milhões de euros para pagamentos da contrapartida pública nacional nos investimentos em escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, financiados pelo Portugal 2020″, pode ler-se no comunicado enviado às redações pelo Ministério da Educação, após a divulgação do comunicado do próprio Conselho de Ministros, onde é especificado que os montantes vão sair da gaveta dos Programas Operacionais Regionais.

A requalificação destas 164 escolas vem na sequência da intervenção de outras 578 onde está a ser removido o amianto, um operação que também está a ser financiada em 600 milhões de euros pelo Portugal 2020.

Na nota, o Ministério da Educação revela ainda que, desde 2016, os fundos comunitários já asseguraram “mais de 550 intervenções em estabelecimentos da educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário”, num valor global que ronda os 500 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo vai investir 250 milhões na recuperação de 160 escolas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião