Donos do Haitong Bank com lucros de 690 milhões no primeiro semestre

  • ECO
  • 4 Setembro 2020

Chineses da Haitong Securities registaram lucros de 690 milhões de euros na primeira metade do ano, ligeiramente abaixo do resultado recorde obtido há um ano.

O grupo chinês Haitong Securities, que detém o Haitong Bank em Portugal, obteve lucros de 690 milhões de euros no primeiro semestre do ano, ligeiramente abaixo do resultado recorde de 707 milhões obtido no mesmo período do ano passado.

No mesmo período, as receitas atingiram os 3,3 mil milhões de euros, registando uma quebra ligeira de 0,37% em termos homólogos, com o grupo a “beneficiar de uma favorável evolução da receita com comissões de mais 18,4%”.

O grupo chinês destaca o crescimento de 8,5% da base de clientes de gestão de wealth management para 12,46 milhões de clientes, com os ativos a observaram um aumento anualizado de 11,6% para 2,04 biliões de yuan (cerca de 250 mil milhões de euros).

Por outro lado, a negociação de títulos e fundos nas bolsas chinesas cresceram 28,3%, tendo contribuído para crescimento homólogo de 26,4% nos volumes negociados pela Haitong Securities no período entre janeiro e junho de 2020. “As atividades de mercado de capitais cresceram apesar das condições exigentes impostas pela situação de pandemia”, refere o grupo chinês.

Fora da China, a Haitong Securities adianta que as receitas operacionais em mercados internacionais subiram 0,9% para 8,4 mil milhões de yuan (mil milhões de euros), representando cerca de 32% das receitas totais do grupo.

Em Portugal, a Haitong Securities detém o Haitong Bank (ex-banco de investimento do BES) em Portugal desde 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Donos do Haitong Bank com lucros de 690 milhões no primeiro semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião