Sporting termina época com resultados positivos de 12,5 milhões

  • Lusa
  • 8 Setembro 2020

Resultados alcançados devem-se sobretudo aos rendimentos provenientes da transação de jogadores, que atingiram 106,946 milhões, "um recorde absoluto" da Sporting SAD.

A SAD do Sporting terminou a temporada 2019/20 com um resultado líquido positivo de cerca de 12,5 milhões de euros, de acordo com o relatório revelado ao mercado.

De acordo com o documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD leonina terminou a última temporada com um resultado líquido de 12,521 ME, melhorando em relação ao período homólogo, que tinha sido um resultado negativo de 7,9.

Segundo os leões, este desempenho deve-se sobretudo aos rendimentos provenientes da transação de jogadores, que atingiram 106,946 milhões, “um recorde absoluto da Sporting SAD.

Nesta rubrica, destaque para a venda de Bruno Fernandes para o Manchester United, por 55 milhões, mais 25 em variáveis por objetivos (já foram pagos 3 ME), assim como as saídas de Raphinha (21 milhões) e Thierry Correia (12 milhões).

Outro dos fatores que levou à melhoria dos resultados foi a redução da massa salarial em 12%, um decréscimo de cerca de 8,3 milhões de euros, que, de acordo com a SAD do Sporting, poderia ter sido maior, não fossem os 7,119 milhões pagos em indemnizações.

Ainda não registado estão os 16,5 milhões que Rafael Leão foi obrigado a pagar pela resolução ilícita do contrato de trabalho, após a invasão da Academia de Alcochete.

O volume de negócios dos leões atingiu os 175,5 milhões (período homólogo tinham sido 151,6), enquanto o passivo foi reduzido em 26,2 milhões (23,3 milhões devido à amortização de dívida bancária), estando atualmente nos 298.624 milhões.

Os leões preveem ainda um impacto negativo de 3,7 milhões devido à pandemia de Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting termina época com resultados positivos de 12,5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião