Holding da família Queiroz Pereira incorpora Cimigest e fica com 24% da Semapa

  • Lusa
  • 9 Setembro 2020

A Cimigest foi incorporada na Sodim, holding da família Queiroz Pereira. Após a fusão por incorporação, a holding passou a deter diretamente 23,96% da Semapa.

A Sodim, holding da família Queiroz Pereira, e a Cimigest, que é detida a 100% pela Sodim, realizaram em 3 de setembro “uma fusão por incorporação”, de acordo com a informação divulgada em comunicado ao regulador dos mercados (CMVM).

Na operação, a Cimigest foi incorporada na Sodim, tendo a Sodim sido notificada da realização do respetivo registo comercial em 07 de setembro.

Antes da fusão, a Cimigest era titular de 3.185.019 ações da Semapa, representativas de 3,919% do respetivo capital social e inerentes direitos de voto e a Sodim titular de 16.293.884 ações da Semapa, representativas de 20,049% do respetivo capital social e inerentes direitos de voto.

Após a fusão, “o total de 19.478.903 ações da Semapa representativas de 23,968% do respetivo capital social e inerentes direitos de voto que estava distribuída pelas duas sociedades passou a ser detido diretamente pela Sodim, alterando-se assim o título de imputação de direitos de voto da Semapa a esta sociedade”.

A Semapa foi também informada pela Sodim que com a fusão, o número de ações representativas do capital social e dos direitos de voto da Semapa imputáveis à Sodim se mantém, repartindo-se pelos administradores da sociedade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Holding da família Queiroz Pereira incorpora Cimigest e fica com 24% da Semapa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião