DGS diz que regresso do público aos estádios não vai acontecer “nos próximos tempos”

  • Lusa
  • 9 Setembro 2020

Graças Freitas, questionada sobre o regresso do público a estádios e a abertura das discotecas, lembrou que se vai assistir nas próximas semanas a um aumento da mobilidade com a abertura das escolas.

O regresso do público aos estádios de futebol não vai ocorrer nos “próximos tempos”, afirmou esta quarta-feira a diretora-geral da Saúde, explicando que as escolas vão reabrir em breve e que é necessário ser “prudente e faseado”.

Graças Freitas, questionada sobre o regresso do público aos estádios e a abertura das discotecas, lembrou que se vai assistir, nas próximas semanas, a um aumento da mobilidade com a abertura do ano escolar, o que pode originar mais casos de covid-19.

“Manda a prudência que não ensaiemos outras medidas que podem levar a mais contactos. Temos de ser prudentes e faseados, ir abrindo outras atividades à medida que estabilizarmos algumas. Temos de ponderar o público nos estádios e a abertura das discotecas neste quadro mais vasto, e não será certamente nos próximos tempos. Temos de ver como vai correr o regresso às aulas e o seu impacto nos números”, afirmou.

Graça Freitas explicou ainda que não existe nenhuma previsão de datas para estas duas atividades. A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 898.503 mortos e infetou mais de 27,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 1.849 pessoas das 61.541 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DGS diz que regresso do público aos estádios não vai acontecer “nos próximos tempos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião