Jane Fraser será a primeira mulher CEO de um banco de Wall Street

  • ECO
  • 11 Setembro 2020

O Citigroup nomeou Jane Fraser como a próxima presidente-executiva, tornando-a na primeira mulher a liderar um grande banco de Wall Street.

O Citigroup nomeou Jane Fraser como presidente-executiva, tornando-a na primeira mulher a liderar um grande banco de Wall Street. Fraser tem uma carreira ligada a bancos de investimento e vai substituir Michael Corbat a partir de fevereiro, avança a Reuters (conteúdo em inglês).

Com 53 anos, Fraser tem sido uma estrela em ascensão no setor financeiro, com uma carreira a atravessar bancos de investimento, gestão de fortunas e hipotecas problemáticas na América Latina. Num comunicado interno, a próxima líder do Citigroup descreveu esta nomeação como um momento inovador e um motivo de orgulho para o banco.

Fraser sempre falou publicamente sobre o quão difícil foi ser jovem e mãe trabalhadora numa indústria muito competitiva. Em 2016, durante um evento, recordou os primeiros dias como banqueira de investimentos, altura em que se esperava que as mulheres agissem e se vestissem como os homens para terem sucesso. Prepara-se agora para substituir Michael Corbat.

A escolha de Fraser foi celebrada como um passo na direção certa para um setor que tem poucas mulheres nos escalões superiores. “Boas notícias para a empresa e para as mulheres de todo o mundo!”, escreveu a responsável de operações e tecnologia do Bank of America, no Twitter. “É um grande e fantástico momento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jane Fraser será a primeira mulher CEO de um banco de Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião