Citigroup abre novo centro no Luxemburgo. A mira são os clientes mais ricos

  • ECO
  • 13 Outubro 2017

O "Efeito Brexit" continua a pairar sobre o Citigroup. O banco norte-americano decidiu abrir um centro financeiro no Luxemburgo, dedicado a clientes com reservas mais avultadas.

A Citigroup está de olho em Luxemburgo… e nos seus clientes mais abastados. O grupo de bancos privados pretende abrir um novo centro financeiro no país, de modo a prevenir os seus clientes de um hard Brexit e do possível levantamento de tarifas e barreiras comerciais, avançava o Financial Times [acesso pago] esta quinta-feira.

A empresa norte americana anunciou a medida através de um comunicado ao jornal, sem especificar, porém, quantos postos de trabalho criará. O grupo avançou também que pretende criar um centro financeiro em Luxemburgo para os seus clientes europeus com um património mais elevado, no caso de um hard Brexit. Em causa estão clientes com riquezas estimadas entre os dez e os 25 milhões de dólares depositada no Citi, e para as quais os serviços ainda são prestados no Reino Unido.

A decisão surge meses após o anúncio da mudança de algumas das suas funções financeiras para Frankfurt. A deslocação de Londres para a cidade alemã levou à criação de 150 a 250 postos de trabalho na região. Outros bancos como o Deutsche Bank, a Standard Chartered e a Nomura Holdings seguiram-lhe as pisadas.

“A decisão é baseada naquilo que é o melhor para os nossos clientes e naquilo que nos permitirá continuar a prestar serviços aos nossos clientes sem quaisquer interrupções”, afirmou o Citi ao Financial Times.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Citigroup abre novo centro no Luxemburgo. A mira são os clientes mais ricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião