Deutsche Bank vai buscar novo CFO ao Citigroup

Segundo a Bloomberg, James von Moltke, no Citigroup há oito anos, estará perto de ser nomeado chefe financeiro do Deutsche Bank. A confirmação deverá chegar nos próximos dias.

James von Moltke, no Citigroup há oito anos, estará prestes a ser nomeado CFO [chief financial officer] do Deutsche Bank, avança esta a Bloomberg esta manhã, citando “duas fontes familiarizadas com o assunto”. O gestor deverá substituir Marcus Schenck, que será promovido a vice-presidente executivo do banco alemão, indica a agência.

O Deutsche Bank planeia anunciar o nome “nos próximos dias”, mas a decisão final ainda não foi tomada, alertam as mesmas fontes. James von Moltke ocupa, desde 2015, o cargo de treasurer no Citigroup. Contactada pela Bloomberg, uma porta-voz do Deutsche Bank optou por não comentar as informações.

Von Moltke entra assim numa instituição financeira que conta com mais de oito mil milhões de euros de novo capital angariado no início deste mês. O banco prepara-se ainda para a assembleia-geral de acionistas, que deverá ter lugar no próximo dia 18 de maio. Além do Citigroup, Von Moltke conta com 17 anos de experiência na banca de investimento, somando passagens pelo JPMorgan Chase e Morgan Stanley.

(Notícia atualizada às 8h46 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deutsche Bank vai buscar novo CFO ao Citigroup

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião