Citigroup escolhe Frankfurt e Londres perde mais um negócio após o Brexit

  • Ana Batalha Oliveira
  • 18 Julho 2017

O banco americano escolheu Frankfurt para ser o novo centro financeiro, apesar da sede se manter em Londres. Já não é o primeiro grupo a mostrar preferência por Frankfurt após o Brexit.

Frankfurt vai acolher algumas das funções financeiras do Citigroup que eram atualmente feitas em Londres. A cidade foi escolhida para ser o novo centro financeiro do gigante americano, decisão que deverá ser aprovada pela administração ainda esta semana.

O Citigroup já tinha sede em Londres e alguma presença em Frankfurt, contando 350 postos de trabalho na cidade alemã. Londres vai manter-se a sede das operações Europeias, do Médio Oriente e África, mas é Frankfurt que recebe as funções de centro financeiro na União Europeia. A realocação de outras operações está em cima da mesa, avança a Bloomberg.

As mudanças levarão a Frankfurt mais 150 a 250 postos de trabalho. É provável que alguns funcionários sejam realocados mas que existam também novas contratações na cidade. O regulador alemão, BaFin, foi considerado o único para além do londrino com capacidade de gerir os vários ramos de negócio do Citigroup.

O Citigroup não é a primeira grande empresa a escolher novas localizações em detrimento de Londres, assegurando a estabilidade das operações antes da saída oficial da UE, em 2019. Também o Deutsche Bank, a Standard Chartered, a Nomura Holdings, a Sumitomo Mitsui Financial Group e a Daiwa Securities Group optaram recentemente por Frankfurt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Citigroup escolhe Frankfurt e Londres perde mais um negócio após o Brexit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião