Governo cria equipa de gestão da plataforma Bússula da Administração Pública
A plataforma agrega informação pública sobre entidades, organograma e respetivos recursos.
O Governo criou esta sexta-feira a equipa de gestão da Bússola – Intranet da Administração Pública, uma plataforma com informação pública sobre entidades, organograma e respetivos recursos, que pretende também melhorar a conciliação do trabalho com a vida pessoal e familiar.
O desenvolvimento da plataforma Intranet.GOV, que tem como principal destinatário a Administração Pública, foi uma das medidas do Simplex + 2018 e visou a partilha de conhecimento e experiências, nomeadamente sobre carreiras e progressões, benefícios, bolsa de emprego, formação, serviços sociais e protocolos existentes.
A plataforma, de acordo com o despacho publicado esta sexta-feira em Diário da República, passa a designar-se de Bússola, e constitui uma “intranet federada” que visa disponibilizar aos trabalhadores da Administração Pública uma ferramenta que reúna informação para o seu desempenho profissional, e que contribua igualmente “para melhor conciliar o trabalho com a vida pessoal e familiar”.
“É criada, na dependência da secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa (SEIMA) e do secretário de Estado da Administração Pública (SEAPub), que coordenam, a Equipa de Gestão da Bússola”, determina o Governo no despacho publicado esta sexta-feira .
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo cria equipa de gestão da plataforma Bússula da Administração Pública
{{ noCommentsLabel }}