Empresas dão incentivo a transporte individual aos trabalhadores
Privilegiar o trabalho presencial a quem possa evitar o transporte público, incentivos ao aluguer de bicicleta e ao uso de viatura própria entre as medidas das empresas para prevenir contágios.
A pandemia está a levar as empresas nacionais a refazerem planos com vista a limitar o risco de contágios dos seus funcionários, com o destaque para o reforço do teletrabalho e incentivos ao transporte individual, revela o Público esta segunda-feira (acesso condicionado).
O jornal contactou vários dos maiores maiores grupos empresariais nacionais, sendo que estas sinalizam estar a reforçar o teletrabalho e a privilegiar o trabalho presencial a quem possa evitar o transporte público e estão a dar incentivos ao aluguer de bicicleta, ao automóvel próprio e ao maior uso da viatura própria, com a disponibilização de parque de estacionamento, por exemplo.
Numa altura em que os contágios pelo novo coronavírus voltam a acelerar em Portugal, as medidas de segurança ditadas pelas entidades de saúde pública são para cumprir e serão reavaliadas pelas empresas nos próximos tempos, de forma a retomar a atividade de forma presencial. Para já, a prioridade é avançar com cautela.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresas dão incentivo a transporte individual aos trabalhadores
{{ noCommentsLabel }}