Frasquilho pode avançar para a bolsa
O ainda presidente da AICEP será um dos quatro nomes que constam da short-list para ocupar o cargo de presidente da Euronext Lisbon, avança o Jornal Económico.
Miguel Frasquilho, atual presidente da Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal (AICEP), será um dos nomes considerados para substituir Maria João Carioca na liderança da bolsa de Lisboa. A informação é avançada na edição desta sexta-feira do Jornal Económico, que refere que a short-list de candidatos para a liderança dos destinos da Euronext Lisbon, após a saída de Maria João Carioca para a administração da CGD, inclui ainda Isabel Ucha, Jorge Cardoso e Francisco Sottomayor.
Fontes próximas do processo terão confirmado ao semanário económico que o presidente da Euronext, Stéphane Boujnah, está esta sexta-feira em Lisboa para avançar com o processo de seleção do novo presidente da bolsa nacional, que está a ser levado a cabo por uma conhecida empresa especializada em recrutamento de altos quadros, devendo optar por um destes quatro nomes.
Miguel Frasquilho tinha já anunciado, em novembro, que vai deixar a presidência da AICEP. Já Isabel Ucha integra o conselho de administração da Euronext Lisbon e já assumiu interinamente a posição de CEO, após a saída de Luís Laginha de Sousa, em fevereiro de 2016. Jorge Cardoso é atualmente Chief Risk Officer do Novo Banco e vogal da EnterNext, subsidiária do grupo Euronext que desenvolve e promove mercados de capitais vocacionados para Pequenas e Médias Empresas (PME). Por sua vez, Francisco Sottomayor é Managing Diretor e responsável pelo departamento de Investment Banking na Península Ibérica da AXIA Ventures Group, um banco de investimento de capital privado sediado em Nicósia, Chipre.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Frasquilho pode avançar para a bolsa
{{ noCommentsLabel }}