Euronext confirma saída de Carioca para a CGD

Maria João Carioca apresentou renúncia das suas funções como CEO da bolsa nacional e segue para a administração do maior banco português, confirmou a Euronext em comunicado.

Confirma-se. Maria João Carioca está de saída da liderança da bolsa portuguesa e vai para a Caixa Geral de Depósitos.

Em comunicado, a Euronext diz que Maria João Carioca “apresentou renúncia das suas funções, após o convite do Governo de Portugal para integrar o Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos. O convite foi aceite, estando dependente de todas as aprovações regulatórias por parte das autoridades competentes”.

Maria João Carioca que assumiu a função de presidente da bolsa nacional em junho deste ano, deixa o cargo para integrar o Conselho de Administração liderado por Paulo Macedo, regressando assim à Caixa Geral de Depósitos.

“É motivo de honra que a Maria João tenha sido selecionada para este novo papel para servir o seu país”, disse Stéphane Boujnah, Chairman e CEO do Managing Board da Euronext N.V.

“Entretanto, a Euronext dará continuidade ao compromisso de investir em Portugal onde está a instalar o seu Centro Tecnológico que deverá contar com cerca de 120 pessoas até ao final do ano. Trabalharemos em conjunto com a Maria João para organizar a transição no curso do primeiro trimestre de 2017, até à chegada de um sucessor para o cargo”, acrescentou o líder da plataforma bolsista europeia.

A Euronext diz que vai iniciar agora o processo de transição, “adotando todas as medidas necessárias que garantam que este aconteça de forma tranquila e regular“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Euronext confirma saída de Carioca para a CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião