“Não pedi para sair e fiquei surpreendida”, diz Jamila Madeira após exoneração do Governo

  • ECO
  • 17 Setembro 2020

A substituição de Jamila Madeira como secretária de Estado Adjunta e da Saúda apanhou a própria de surpresa, que diz ter ficado "muito surpreendida" com a decisão da ministra Marta Temido.

Jamila Madeira foi exonerada na onda de remodelações de secretários de Estado que António Costa levou a cabo esta quarta-feira. Mas embora alguns dos governantes tivessem pedido para sair, a secretária de Estado Adjunta da Saúde, que está de saída do Governo, diz ter sido apanhada de surpresa pela decisão da ministra da Saúde de a substituir por António Sales.

“Não pedi para sair e, naturalmente, fiquei muito surpreendida com a opção da sra. ministra da Saúde”, afirmou Jamila Madeira, numa mensagem escrita enviada ao Expresso, TSF e Renascença, acrescentando que sai “de consciência tranquila de missão cumprida”, com a certeza de que fez tudo o que estava ao seu alcance, naquele que está a ser “um ano particularmente inédito”.

Na mesma mensagem, Jamila Madeira disse ainda fazer votos de que, “para o XXII Governo, liderado por António Costa”, com quem diz ter “muito orgulho em trabalhar”, “e para o país, tudo continue a correr pelo melhor”.

Esta mudança aconteceu da manhã para a tarde, dado que a ex-líder da Juventude Socialista estava escalada para participar na conferência de imprensa desta quarta-feira para atualização da situação epidemiológica, que acabou adiada, e acabou por não incluir o seu nome.

Já depois das declarações de Jamila Madeira, confrontada no final da cerimónia de tomada de posse, a secretária de Estado exonerada não quis comentar, mas indicou que regressa à Assembleia da República na qualidade de deputada.

(Notícia atualizada pela última vez às 18h10)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não pedi para sair e fiquei surpreendida”, diz Jamila Madeira após exoneração do Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião