Vieira retira Costa e Medina da comissão de honra da candidatura à liderança do Benfica

Depois da polémica, "tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo", diz o presidente do SLB

Luís Filipe Vieira decidiu retirar António Costa, Fernando Medina e todos os outros “titulares de cargos públicos” da comissão de honra da sua candidatura à liderança do Sport Lisboa e Benfica. Fala numa “polémica injustificada e profundamente hipócrita”.

“Nos últimos quatro dias, António Costa, Fernando Medina e muitos outros foram atacados de forma incompreensível e torpe, não pelo apoio que enquanto sócios do Sport Lisboa e Benfica entenderam dar-me, como já o tinham feito em 2012 e 2016 sem que se tenha assistido a qualquer tipo de alarido, mas, precisamente, pela perceção pública que, de forma concertada, os media foram ‘construindo’, deturpando e usando como catalisador de uma campanha populista de difamação”, diz Vieira.

"Tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo.”

Luís Filipe Vieira

Presidente do SLB

O atual presidente do Benfica, candidato às próximas eleições do clube, diz que a “presença numa comissão de honra esgota-se aí, não se prolonga para lá da eleição”, mas face às críticas à presença, nomeadamente de Costa e Medina nessa comissão, decidiu retirar os nomes de ambos, mas também de outros.

“Agradecendo a todos a disponibilidade manifestada, tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo“, remata.

Vieira tomou a decisão, mas deixa críticas aos que se insurgiram contra a presença de Costa na comissão de honra da sua campanha. “É tempo de os líderes partidários, e alguns dos políticos que mais se indignaram nestes dias, estarem mais preocupados em combater a tendência de transformar em sentença transitada a notícia de uma suspeita ou de uma acusação judicial”.

“Repito o que já disse, estou de consciência tranquila e, se for condenado, no futuro, em algum dos processos de que nestes dias tanto se fala, serei o primeiro a tomar a iniciativa, saindo pelo meu pé da presidência do Sport Lisboa e Benfica“, conclui.

(Notícia atualizada às 13h52 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vieira retira Costa e Medina da comissão de honra da candidatura à liderança do Benfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião