Subsídio de doença a 100% para doentes com Covid-19 só vai ser pago em outubro

  • ECO
  • 23 Setembro 2020

A Segurança Social vai começar a pagar em outubro o reforço do subsídio de doença para as pessoas infetadas com a Covid-19. Retroativos a partir de 25 de julho também vão ser pagos nessa altura.

Os doentes infetados com a Covid-19 só vão receber a 100% o subsídio de doença em outubro, revelou ao Correio da Manhã (acesso pago) fonte do gabinete do secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos.

Tal como o ECO tinha adiantado, os doentes estão a receber atualmente 55% da remuneração de referência, nos primeiros 30 dias do impedimento para o trabalho, apesar de o Orçamento Suplementar ter determinado que deve ser feito o pagamento a 100%, nos primeiros 28 dias. A partir do próximo mês, o pagamento já será feito a 100%, garante agora o Governo.

Os retroativos relativos às baixas passadas a partir de 25 de julho também vão ser pagos a partir de outubro. Quanto ao número de trabalhadores abrangidos, e ao valor médio dos acertos, só serão apurados no momento do reprocessamento, adianto fonte oficial ao mesmo jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subsídio de doença a 100% para doentes com Covid-19 só vai ser pago em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião