Millennium bcp assina compromisso “Global Compact” das Nações Unidas

  • ECO
  • 24 Setembro 2020

Esta declaração de compromisso foi assinada por mais de 1200 CEO, oriundos de mais de 100 países.

O Millennium bcp anunciou esta quinta-feira que o CEO do banco, Miguel Maya, assinou a declaração internacionalStatement from Business Leaders for Renewed Global Cooperation”, que tem como objetivo demonstrar o “compromisso com uma liderança ética, assente em boas práticas de governance, materializada através de valores, estratégia, políticas, operações e relações de proximidade e envolvimento com todos os stakeholders”.

Esta declaração de compromisso foi assinada por mais de 1200 CEO, oriundos de mais de 100 países.

“Na transição para um mundo mais sustentável temos – cidadãos, empresas e instituições – a responsabilidade de promover as alterações aos nossos comportamentos, individuais e coletivos, de modo a implementar modelos de desenvolvimento económico e social que fomentem a prosperidade, a criação de emprego, a valorização das pessoas e o respeito pela biodiversidade. O Millennium bcp quer ser um protagonista ativo da mudança que se pretende efetuar, e assume o compromisso de partilhar com as comunidades que servimos, divulgando, os objetivos a que nos propomos e as metas que alcançamos. A subscrição desta declaração de compromisso é disso um exemplo, mas também o expresso no relatório que esta semana publicámos no site do Banco, relativo aos contributos do Millennium bcp para os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas”, disse Miguel Maya, CEO do Millennium bcp, citado em comunicado.

O banco é membro do Global Compact desde 2005, tendo também assumido o compromisso de contribuir para a implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Millennium bcp assina compromisso “Global Compact” das Nações Unidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião