A sustentabilidade atrai talento? A nova Pessoas já está nas bancas

  • Trabalho
  • 23 Setembro 2020

A cor verde deixou de descrever apenas o ambiente natural, saudável e sustentável: é tom de atração e de retenção de talento que quer, cada vez mais, ter menos mas melhor impacto no mundo.

Capa da revista Pessoas 10
Capa da revista Pessoas #10, de setembro/outubro de 2020.Hugo Amaral/ECO

Mudar o mundo. Aproveitar o tempo. Equilibrar a agenda. Viver com propósito. Cada vez mais pessoas procuram trabalhar em prol de uma missão comum à da sua própria vida. E se as preocupações ambientais eram para as empresas, há alguns anos, a bandeira de um propósito partilhado, agora as duas dimensões estão cada vez mais misturadas e a linha que separa a pessoa e o trabalho é cada vez mais ténue.

Na rentrée, a edição de setembro/outubro da Pessoas analisa a “sustentabilidade” como fator de atração das empresas. Mas não quisemos apenas falar da forma como as empresas usam os argumentos de proteção do ambiente para atrair e reter talento: a ideia da sustentabilidade está, naturalmente, ligada à sustentabilidade ambiental mas, sobretudo, à sustentabilidade dos recursos humanos, das próprias pessoas. O ambiente como fator estruturante da missão das empresas é encarado como um todo que inclui as dimensões exterior e interior.

O ritmo de trabalho e o contacto quase permanente entre colegas faz com que a tarefa de equilibrar a vida e a profissão seja cada vez mais desafiante. Trabalhar em empresas com um propósito que implica a sustentabilidade dos seus recursos é, muitas vezes, um ponto de partida – e fundamental – para assegurar o recrutamento de novas pessoas.

Compre a nova Pessoas no seu quiosque habitual ou assine a revista aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A sustentabilidade atrai talento? A nova Pessoas já está nas bancas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião