500 famílias por dia pedem para pagar luz a prestações
Por dia, meio milhar de famílias portuguesas veem-se obrigadas a pedir para pagar a fatura da eletricidade em prestações. Cerca de 4.000 pequenos negócios clientes da EDP também beneficiam.
Todos os dias, em média, 500 famílias portuguesas pedem para pagar a fatura da eletricidade a prestações. Um apelo à flexibilidade dos fornecedores de energia que é indicador da crise económica e social que se tem abatido sobre os cidadãos.
Estes pedidos enquadram-se nas medidas extraordinárias de apoio por causa da pandemia, e cerca de 4.000 pequenas empresas clientes da EDP também estão a beneficiar desta flexibilidade, noticia o Jornal de Notícias (ligação indisponível).
Com o coronavírus a alastrar-se cada vez mais pelo país, o Governo decidiu esta semana alargar alguns dos apoios que já estavam previstos. Um desses apoios é a possibilidade de as famílias pedirem moratórias no crédito, uma medida que foi alargada por mais um ano, até setembro de 2021.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
500 famílias por dia pedem para pagar luz a prestações
{{ noCommentsLabel }}