Noronha Lopes quer limitar mandatos do presidente do Benfica

O candidato João Noronha Lopes apresentou esta segunda-feira o programa eleitoral que pretende implementar caso vença as eleições para a presidência do Benfica. Quer limitar mandatos a três.

João Noronha Lopes é o mais recente candidato à presidência do Benfica e revelou esta segunda-feira o programa que pretende implementar caso vença as eleições do clube, marcadas para o final do mês de outubro.

O candidato propõe limitar os mandatos na presidência do clube, impedindo o cumprimento de mais de três mandatos, sejam eles consecutivos ou alternados. Uma limitação idêntica será aplicada também ao presidente da mesa da Assembleia Geral e ao presidente do Conselho Fiscal.

Na apresentação do programa eleitoral, Noronha Lopes deixou elogios ao trabalho realizado por Luís Filipe Vieira até ao momento, salientando que, “ao longo destes vinte anos, o atual presidente fez crescer o património do clube e investiu na sua organização e formação”. Todavia, Noronha Lopes afirma que “o momento de virar a página é agora”.

Para tal acontecer, o candidato tornou públicas as 52 páginas com propostas que deseja implementar no Benfica, caso vença as eleições. No programa, Noronha Lopes centra o seu foco em três pilares considerados por si fundamentais: a ambição desportiva, a sustentabilidade financeira e os sócios.

Outra das principais medidas propostas é a reestruturação do departamento de futebol com a criação do cargo de diretor desportivo, que de acordo com o candidato, ficará responsável pela equipa principal e pela equipa B. Outra novidade é a estreia do posto de diretor de prospeção e, com o foco direcionado para as camadas jovens, de um diretor de formação.

Financeiramente, o candidato tem como uma das principais prioridades os resultados operacionais do emblema “encarnado”, querendo “impor um rácio de alavancagem financeira que garanta a autonomia e capacidade do Sport Lisboa e Benfica e da SAD para satisfazer os seus compromissos perante terceiros, nomeadamente entidades bancárias e credores obrigacionistas”.

Outra ideia para cativar a massa associativa é a aposta no streaming, através de parcerias com as principais plataformas de streaming (Netflix, Amazon Prime ou HBO) para disponibilizar conteúdos relacionados com o clube, por exemplo, “um documentário da história do Benfica ou “o acompanhamento de uma época desportiva”.

João Noronha Lopes formalizou no passado mês de julho a sua candidatura às eleições do Benfica que se realizam no final de outubro, assumindo-se como alternativa ao atual líder das “águias”, Luís Filipe Vieira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Noronha Lopes quer limitar mandatos do presidente do Benfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião