PSI-20 acompanha Europa nas quedas

O PSI-20, assim como as principais praças europeias, estão a registar perdas no início da sessão desta quarta-feira.

O PSI-20 está a cair 0,27% para os 4.022,28 pontos no início da sessão desta quarta-feira, replicando as perdas que se registam também nas principais praças europeias.

A nível internacional, os investidores estão cautelosos no rescaldo do primeiro debate televisivo entre Joe Biden, o candidato democrata, e Donald Trump, o candidato republicano, na corrida para as eleições presidenciais que se realizam em novembro.

Na Europa, tanto o alemão DAX como o britânico FTSE descem 0,6%, o espanhol IBEX cede 0,8% e o francês CAC perde 0,9%. O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, está a desvalorizar 0,6% neste início de sessão.

Em Lisboa, a maior parte das cotadas está a negociar em baixa. O destaque vai para a Pharol que desce 2,27% para os 10,32 cêntimos. Segue-se a Corticeira Amorim que perde 1,53% para os 10,28 euros e a Altri que cede 0,93% para os 3,62 euros.

Uma das exceções é a Ibersol. A cotada está a subir, contrariando a tendência negativa do PSI-20. As ações da empresa que explora espaços de restauração estão a reagir aos resultados do primeiro semestre deste ano, que foram apresentados após o final da sessão desta terça-feira, em que houve um prejuízo de 33,4 milhões de euros. Ainda assim, os títulos sobem 1,43% para os 4,97 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 acompanha Europa nas quedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião