EPAL e Bordallo Pinheiro lançam jarro Gota no Dia da Água

O objetivo desta peça de louça é promover o consumo de água da torneira, como a "opção mais sustentável e amiga do ambiente".

A EPAL, empresa do grupo Águas de Portugal, assinala esta quinta-feira, 1 de outubro, o Dia Nacional da Água com o lançamento do novo jarro Gota, desenvolvido em conjunto com a Bordallo Pinheiro.

As duas empresas acabam assim de firmar a parceria “Se queres água toma”, inspirada em Raphael Bordallo Pinheiro, autor da representação popular do Zé Povinho, que veio a tornar-se num símbolo do povo português.

O objetivo desta peça de louça é promover o consumo de água da torneira, como a “opção mais sustentável e amiga do ambiente”, já que evita a compra de garrafas de plástico de uso único.

Tal como o nome indica, o jarro Gota tem precisamente a forma de uma gota de água. A peça é inspirada no universo da Bordallo Pinheiro, nas cores vibrantes e nos relevos que tanto caracterizam a identidade da marca. De cor azul-turquesa, esta criação exclusiva faz também alusão aos jarros de louça que se usavam nos antigos lavatórios de quarto.

“A água fez desta vez cruzar os destinos das duas empresas. Juntas celebram o ambiente, a cerâmica portuguesa, a produção nacional e o convívio à mesa das famílias portuguesas”, sublinhou a EPAL em comunicado.

O jarro Gota pode ser adquirido no Museu da Água da EPAL, na Mãe d’Água das Amoreiras e nas lojas EPAL. Tem capacidade para dois litros de água e custa 60 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EPAL e Bordallo Pinheiro lançam jarro Gota no Dia da Água

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião