Mário Centeno vai dar aulas na Universidade Nova

Dois meses depois de ter iniciado funções enquanto governador do Banco de Portugal, Mário Centeno assumiu a docência de uma disciplina na Universidade Nova de Lisboa.

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, assumiu um novo desafio. A partir de sexta-feira vai começar a dar a disciplina de Análise Económica na Nova Information Management School (Nova IMS). A notícia é avançada pelo jornal Público que escreve que o ex-ministro das Finanças não vai receber qualquer remuneração.

A Universidade Nova de Lisboa referiu que Centeno vai lecionar a disciplina da licenciatura de Gestão de Informação a “título gracioso”. “Recorde-se que a atividade de docente do professor Mário Centeno na Nova IMS é antiga, tendo sido apenas interrompida no decurso das funções assumidas no Ministério das Finanças, na atual e anterior legislaturas”, referiu ao Público uma fonte oficial.

Apesar de Mário Centeno ter assumido a presidência do Banco de Portugal a 20 de julho, a Lei Orgânica da instituição não proíbe que dê aulas em acumulação de funções, uma vez que não é remunerado para tal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Centeno vai dar aulas na Universidade Nova

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião