Wall Street cede após Trump testar positivo à Covid-19

Os investidores fugiram dos ativos de risco temendo a incerteza em torno das eleições presidenciais norte-americanas.

O S&P 500 fechou no vermelho esta sexta-feira, com a notícia de que o presidente dos EUA, Donald Trump, testou positivo ao novo coronavírus a levar os investidores a fugirem dos ativos de risco temendo a incerteza em torno das eleições presidenciais.

Trump tweetou na noite de quinta-feira que tinha contraído o coronavírus e que seria colocado em quarentena, aumentando a incerteza num mercado já de si volátil.

“Isso pode mudar o cenário”, disse Oliver Pursche, presidente da Bronson Meadows Capital Management, citado pela Reuters. “É mais uma insegurança no caminho para uma eleição renhida e controversa”, acrescentou.

Os três principais índices de ações dos EUA registaram quedas acentuadas no início da sessão, que entretanto foram reduzidas depois de a Casa Branca ter dado garantias de que Donald Trump não está incapacitado. Mas os sinais de progresso em torno das negociações para um acordo orçamental com vista a prestar apoio à economia no contexto da pandemia também ajudar a estancar as perdas.

A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, indicou que um acordo para disponibilizar um adicional de 25 mil milhões de dólares para ajudar o setor de aviação era “iminente”.

O Dow Jones acabou por ceder 0,48%, para 27.683,34 pontos, o S&P 500 recuou 0,96%, para 3.348,5 pontos e o Nasdaq caiu 2,22%, para 11.075,02 pontos.

As tecnológicas Apple, Microsoft e Amazon acabaram por pesar no rumo negativo do S&P 500 e do Nasdaq. Destaque negativo ainda para as ações da Testa. Estas recuam mais de 7% apesar de a empresas de Musk ter reportado um recorde de entrega dos seus carros elétricos no terceiro trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cede após Trump testar positivo à Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião