Wall Street com subida tímida à espera de estímulos
Apenas o tecnológico Nasdaq cede perante a pressão em torno das big tech. Bolsas americanas respiram de alívio depois de Donald Trump ter regressado à Casa Branca.
Com Trump já instalado de novo na Casa Branca, após ter sido hospitalizado devido à infeção por Covid-19, Wall Street volta a subir, ainda que de forma ligeira, na sessão desta terça-feira, com os investidores à espera de desenvolvimentos em relação a uma nova ronda de estímulos.
Nancy Pelosi, a presidente da Câmara dos Representantes, falou por telefone esta segunda-feira com o secretário de Estado do Tesouro, Steven Mnuchin, a propósito de novas medidas de alívio para as famílias e empresas e ambos deverão voltar a entrar em contacto esta terça-feira.
“Os investidores estão mais esperançosos com um acordo com os deputados em torno de um novo pacote de estímulos”, disse Art Hogan, da National Securities, citado pela agência Reuters.
Neste cenário, o S&P 500 está a subir cerca de 0,09% para 3.411,54 pontos e o industrial Dow Jones ganha 0,27%. Em sentido contrário, o tecnológico Nasdaq apresenta uma queda de 0,13%.
As grandes tecnológicas como Amazon, Apple e Facebook, que têm dominado a recuperação em Wall Street nas últimas semanas, cedem entre 0,8% e 1%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street com subida tímida à espera de estímulos
{{ noCommentsLabel }}