PCP diz que “qualquer posição é possível” em função do “conteúdo concreto” do OE

Os comunistas dizem que ainda não decidiram que posição vão adotar na hora de votar o Orçamento do Estado para 2021. "Qualquer posição é possível", diz João Oliveira.

O PCP ainda não decidiu que posição vai adotar na hora de votar o Orçamento do Estado para 2021 (OE2021). De acordo com João Oliveira, tudo vai depender da proposta concreta que está a ser preparada pelo Governo — e negociada com os partidos à esquerda.

“Tivemos oportunidade de insistir nos elementos que já anteriormente adiantámos relativamente aos objetivos a que o OE deve estar sujeito. Estas reuniões não estão propriamente destinadas à concretização dessa discussão (…). Essa discussão, naturalmente, terá de prosseguir noutro quadro”, disse o comunista esta terça-feira, à saída de uma reunião com o ministro das Finanças e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

João Oliveira sublinhou que, mais importante do que o défice é dar uma resposta aos problemas económicos e sociais do país. E esse caminho passa pelo “conjunto das propostas que o PCP tem trazido a esta discussão”. “O PCP já identificou um conjunto muito alargado de medidas a inscrever no OE e o Governo tem todas as condições para as introduzir na proposta de lei a apresentar no dia 12″, disse.

Questionado sobre o sentido de voto dos comunistas quanto ao OE, João Oliveira respondeu que “só quando a proposta de lei for apresentada é que o PCP estará em condições de verificar se foram ou não inscritas as medidas pelas quais” se tem batido. “Como sempre disse, é em função do que for inscrito. Não temos nenhuma decisão tomada à partida e qualquer posição é possível em função do conteúdo concreto do OE”, rematou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PCP diz que “qualquer posição é possível” em função do “conteúdo concreto” do OE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião