Estado e autarquias vão lançar programa de estágios

  • ECO
  • 7 Outubro 2020

Programa de estágios será destinado a jovens desempregados ou àqueles que estão à procura de primeiro emprego.

O Governo vai lançar no próximo ano um programa de estágios nas administrações central e local, revela o Jornal de Negócios (acesso pago). Medida está prevista na proposta de artigos para o Orçamento do Estado entregue aos sindicatos da Função Pública.

“Em 2021, os membros do governo responsáveis pela área da administração pública, das finanças e do trabalho (…) promovem a abertura de um programa de estágios para jovens desempregados ou à procura de primeiro emprego na administração central e local”, refere o documento obtido pelo jornal.

Esta medida surge numa altura em que o país enfrenta uma grave crise provocada pela pandemia que levará a um aumento expressivo da taxa de desemprego, apesar de todos os apoios à manutenção dos postos de trabalho que têm sido criados pelo Governo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estado e autarquias vão lançar programa de estágios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião