Wall Street recupera com setor da aviação a voar 5%

Bolsas norte-americanas estão a recuperar dos estragos causados esta terça-feira pelo anúncio de Donald Trump sobre o fim das negociações com os democratas em torno de mais estímulos.

Wall Street recupera das perdas registadas na última sessão, depois de Donald Trump ter abruptamente cancelado as negociações com os democratas em torno de um pacote de estímulos para combater a crise pandémica.

O S&P 500 soma 1,18% para 3.400,72 pontos em Nova Iorque. Os outros dois índices de referência americanos também apresentam ganhos: o industrial Dow Jones sobe 1,12% e o tecnológico Nasdaq ganha 1,27%.

Na sessão desta terça-feira os investidores do outro lado do Atlântico foram surpreendidos por um tweet do Presidente dos EUA, em que anunciava a suspensão das conversações em torno de um novo programa de estímulos à economia até depois das eleições. “Dei instruções para os meus representantes pararem as negociações até depois das eleições, quando, imediatamente depois de minha vitória, aprovaremos um grande pacote de estímulos que irá focar-se no trabalhadores americanos e nas pequenas empresas”, referiu Trump naquela rede social.

Mais tarde, Trump pediu ao Congresso para aprovar várias propostas de ajuda às companhias aéreas e pequenos negócios e para a distribuição de cheques individuais de 1.200 dólares pelos norte-americanos.

O setor da aviação levanta voo com este pedido. A Delta Air Lines, a American Airlines e a United Airlines avançam entre 2,5% e 5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera com setor da aviação a voar 5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião