PS avança com auditoria pública ao Novo Banco

  • ECO
  • 9 Outubro 2020

Deputados socialistas decidiram apresentar, junto da Comissão de Orçamento e Finanças, um pedido de auditoria suplementar ao banco. Tentam responder às exigências do BE para aprovar o OE2021.

O Partido Socialista (PS) vai avançar com um pedido de auditoria ao Novo Banco por parte do Tribunal de Contas. Esse pedido vai ser formalizado esta sexta-feira, numa altura em que o Governo tenta conquistar o voto favorável do Bloco de Esquerda no Orçamento do Estado para 2021.

Os deputados socialistas decidiram apresentar, junto da Comissão de Orçamento e Finanças, um pedido de auditoria suplementar, revela o Observador (acesso pago). É a resposta às exigências de vários partidos, como o BE que traçou com linha vermelha para a aprovação do OE2021 a injeção de mais dinheiro por parte do Estado na instituição liderada por António Ramalho.

“Percebemos e compreendemos que há um conjunto de partidos que põe reservas em relação àquela auditoria em concreto [a da Delloite]. Portanto, não há razão nenhuma para esperar pelo próximo ano” para esta auditoria pública à instituição, diz Fernando Anastácio, deputado do PS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS avança com auditoria pública ao Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião