PCP rejeita “chantagem” para aprovar Orçamento do Estado

  • ECO
  • 11 Outubro 2020

O secretário-geral do PCP rejeita qualquer "chantagem" para aprovar o Orçamento do Estado para 2021, depois de o primeiro-ministro ter dito que há "condições" para o documento passar no Parlamento.

O secretário-geral do PCP rejeita qualquer “chantagem” para forçar a aprovação do Orçamento do Estado para 2021, que foi aprovado este domingo e será entregue pelo Governo segunda-feira à Assembleia da República.

“Ou votam, ou criam uma crise [política]. Não aceitamos essa chantagem”, disse Jerónimo de Sousa, em declarações citadas pela TVI 24. “Não me obriguem a votar numa coisa que não corresponde aos interesses dos trabalhadores e do povo português”, acrescentou.

Declarações dos comunistas que surgem numa altura em que também o Bloco de Esquerda fala em “impasses” em alguns pontos nas negociações. No entanto, quer o primeiro-ministro, quer o Presidente da República, já vieram a público considerar que há “condições” para o documento passar nas diferentes votações no Parlamento.

O Governo esteve reunido este domingo em Conselho de Ministros eletrónico e aprovou a proposta de Orçamento do Estado para 2021, assim como a lei das Grandes Opções. João Leão, ministro das Finanças, entregará o Orçamento a Eduardo Ferro Rodrigues esta segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PCP rejeita “chantagem” para aprovar Orçamento do Estado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião