Horta vai ter aeroporto internacional com ampliação da pista

Governo quer viabilizar a antecipação da ampliação da pista do aeroporto da Horta. O objetivo é garantir a certificação enquanto aeroporto internacional.

O Governo quer avançar com a viabilização da antecipação da ampliação da pista do aeroporto da Horta, de modo a garantir a sua certificação enquanto aeroporto internacional, de acordo com uma versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado para 2021 obtida pelo ECO.

“O Governo promove os procedimentos necessários para a viabilização da antecipação da ampliação da pista do aeroporto da Horta, de modo a garantir a sua certificação enquanto aeroporto internacional, de acordo com as normas da Agência Europeia para a Segurança da Aviação”, refere o documento.

A ANA — Aeroportos de Portugal já tinha adiantado que a ampliação da pista do aeroporto da Horta representa um investimento de aproximadamente oitos milhões. De acordo com o estudo da Câmara da Horta, citado pelo Ministério, a expansão do aeroporto da Horta “prevê um aumento de pista em 455 metros para permitir a operação, sem penalizações, de diversas categorias de aeronaves”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Horta vai ter aeroporto internacional com ampliação da pista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião