EDP Renováveis dispara 7,5% para novo recorde. PSI-20 lidera ganhos na Europa

Após ter divulgado dados operacionais -- que indicam uma quebra homóloga de apenas 7% na produção de energia renovável para 20,4 TWh --, elétrica chegou a tocar o máximo histórico de 16,50 euros.

A EDP Renováveis nunca valeu tanto em bolsa. A elétrica liderada interinamente por Rui Teixeira disparou 7,5% na sessão desta segunda-feira no PSI-20, acompanhada de um ganho de 3% da casa-mãe EDP. O impulso dado pelo grupo levou o índice de referência nacional a uma subida de 1,56% para 4.247,14 pontos, acima dos pares europeus.

Após ter divulgado dados operacionais — que indicam uma quebra homóloga de apenas 7% na produção de energia renovável para 20,4 TWh –, a EDP Renováveis valorizou em bolsa e chegou mesmo a tocar o máximo histórico de 16,50 euros por ação durante a sessão. Acabou por fechar com um ganho de 7,53% para 16,28 euros por ação. Já a EDP avançou 2,97% para 4,502 euros por ação, no valor mais elevado desde 24 de julho.

Entre os “pesos-pesados” do índice, fecharam ainda em terreno positivo a Jerónimo Martins (1,93%), a Navigator (0,58%) e a Nos (0,13%). Em sentido contrário, o tombo de 1,95% do BCP bem como as perdas de 1,87% da Sonae e de 1,71% da Galp Energia travaram o índice.

Apesar disso, o PSI-20 esteve entre as bolsas que mais subiram nesta sessão. Na Europa, o índice pan-europeu Stoxx 600 ganhou 0.8%, tal como o francês CAC 40. O alemão DAX valorizou 0,7% e o espanhol IBEX 35 avançou 0,1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis dispara 7,5% para novo recorde. PSI-20 lidera ganhos na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião