PAN “mais distante do que podia ser um voto favorável” ao OE

Para o PAN, a capacidade de acolhimento das preocupações das várias forças políticas por parte do Governo ficou aquém, estando o partido "mais distante" de um voto favorável ao OE.

O Governo apresenta, esta segunda-feira, o Orçamento do Estado na Assembleia da República, com o Bloco de Esquerda a avisar que não irá viabilizar a proposta como está. Do lado do PAN, nem o voto favorável nem a abstenção estão garantidos. Em declarações à SIC Notícias, a deputada Inês Sousa Real frisou que, “tendo em conta a falta de capacidade de acolhimento” do Governo das propostas dos vários partidos, o PAN está “mais distante do que podia ser um voto favorável”.

“Neste momento, não conhecemos ainda o documento final, mas tendo em conta a falta de capacidade de acolhimento de forma mais profunda das medidas, estamos mais distantes daquilo que podia ser um voto favorável“, disse a deputada, quando questionada se o PAN estará disponível para viabilizar o OE, na votação na generalidade.

Inês Sousa Real considerou que “um conjunto de medidas importantes” foi acolhido pelo Governo, mas de modo geral o Executivo ficou aquém. “Temos algumas matérias que nos parece que foram acolhidas de forma insuficiente pelo Governo. Seria fundamental haver uma capacidade de acolhimento das medidas”, afirmou. “O Governo falhou na capacidade de acolhimento das preocupações das restantes forças políticas”, acrescentou.

A deputada sublinhou que o PAN “não se demite de negociar”, pelo que continuará a discutir as propostas em torno das quais ainda não foi possível encontrar consenso na fase da especialidade. “Esperamos que este seja um Orçamento de viragem”, rematou Inês Sousa Real.

O Governo tem até às 23h59 para apresentar a proposta do Orçamento do Estado para 2021 na Assembleia da República. O Bloco de Esquerda já avisou que, como está, esse documento não merece viabilização por parte dos bloquistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PAN “mais distante do que podia ser um voto favorável” ao OE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião