Novos casos em máximos mas Trump apela ao relaxamento das restrições nos EUA

  • ECO
  • 18 Outubro 2020

Apesar do aumento do número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos, Donald Trump apelou ao relaxamento das restrições impostas em resposta à pandemia.

Donald Trump usou os comícios da sua campanha eleitoral em Michingan e em Wisconsin para apelar aos governadores desses estados para que relaxem as restrições impostas em resposta à pandemia de coronavírus, avança este domingo o Financial Times (acesso pago). Isto apesar destas regiões estarem a registar recordes diários de novas infeções.

De acordo com o referido jornal, o candidato presidencial republicano criticou as decisões tomadas por Gretchen Whitmer, governadora do Michingan, e Tony Evers, governador do Wisconsin, em resposta à crise pandémia e sublinhou que deviam relaxar as restrições.

Este apelo acontece numa altura em que estado do Michingan registou 1.791 novos casos de Covid-19, ligeiramente abaixo do máximo histórico de 2.030, também verificado esta semana. Já o Wisconsin registou 3.861 novos casos, na sexta-feira.

Nos comícios deste sábado, Donald Trump abordou ainda o facto de ele próprio ter estado infetado com o novo coronavírus, tendo garantido aos republicanos: “Estou imune. Melhorei depressa”.

Segundo as sondagens mais recentes, Joe Biden — o candidato presidencial dos democratas — está à frente de Donald Trump nas intenções de votos em ambos os estados em questão. Na generalidade dos Estados Unidos, o democrata tem atualmente uma vantagem de nove pontos, assegura o Financial Times.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novos casos em máximos mas Trump apela ao relaxamento das restrições nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião