João Ribeiro de Almeida é o novo presidente do Instituto Camões

  • ECO e Lusa
  • 20 Outubro 2020

João Ribeiro de Almeida vai substituir, a partir de 1 de novembro, Luís Faro Ramos como presidente do do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I. P. Tem carreira diplomática.

Há mudanças na gestão do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I. P. O embaixador João Ribeiro de Almeida vai substituir Luís Faro Ramos como presidente da instituição, a partir de 1 de novembro.

João Ribeiro de Almeida iniciará funções no próximo dia 1 de novembro, substituindo o embaixador Luís Faro Ramos que será o próximo embaixador de Portugal no Brasil”, informa o Ministério dos Negócios Estrangeiros, em comunicado divulgado esta terça-feira.

João Ribeiro de Almeida nasceu em 1962 e é licenciado em Direito. Na década de 90, ingressou na carreira diplomática, tendo desempenhado funções em Lisboa e no estrangeiro. Além disso, foi chefe de gabinete do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros do XVII Governo Constitucional, encabeçado por José Sócrates. Era atualmente o embaixador de Portugal na Argentina.

Luís Faro Ramos, termina o seu mandato de três anos no próximo dia 31, segundo um despacho de exoneração publicado na segunda-feira em Diário da República. O despacho é assinado pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Ribeiro de Almeida é o novo presidente do Instituto Camões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião