Donald Trump tem conta bancária na China, diz New York Times

  • ECO
  • 21 Outubro 2020

O Presidente norte-americano tem contas bancárias em três países estrangeiros, a China, Grã-Bretanha e Irlanda, revelou a investigação do The New York Times.

Donald Trump tem uma conta bancária na China, controlada pela empresa Trump International Hotels Management, que pagou impostos no país entre 2013 e 2015. A notícia foi avançada pelo The New York Times (acesso, livre conteúdo em inglês), fruto de uma investigação aos negócios do presidente norte-americano.

A conta terá sido criada “para explorar o potencial dos negócios hoteleiros na Ásia”. Trump mantém uma conta bancária apenas em mais dois países estrangeiros, a Grã-Bretanha e a Irlanda, segundo a análise do NYT. Estas não estão listadas nos seus bens pessoais, já que estão sob nomes corporativos.

De sublinhar que as relações entre os Estados Unidos e a China são marcadas por tensões comerciais, sendo que o próprio Presidente norte-americano já fez várias críticas ao país asiático, nomeadamente incentivando empresas norte-americanas a sair da China. Para além disso, Trump tem também levantado questões sobre a posição do adversário Joe Biden em relação à China, nomeadamente pelos negócios do filho no país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Donald Trump tem conta bancária na China, diz New York Times

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião