Bolsa de Lisboa avança rumo à primeira sessão de ganhos da semana

Galp e Jerónimo Martins sustentam ganhos no PSI-20, que pode provar hoje os primeiros ganhos da semana. Europa abriu última sessão da semana em zona mista.

As praças europeias despertaram para a última sessão da semana sem tendência definida, com os investidores atentos à evolução da segunda vaga da pandemia e ao que poderá ser o impacto em termos de medidas de confinamento em vários países. A bolsa de Lisboa arrancou com ganhos ligeiros, suportando-se nos desempenhos positivos da Galp e da Jerónimo Martins.

O PSI-20 soma 0,21% para 4.126,6 pontos, naquela que poderá ser a primeira sessão de ganhos do principal índice português esta semana. Desde segunda-feira que a praça está em baixa, acumulando uma descida superior a 2%.

A Ibersol lidera ganhos: valoriza 3,63% para 4,00 euros. Mais nove cotadas estão a negociar em terreno positivo nos primeiros minutos de negociação em Lisboa, dando um tom positivo à sessão portuguesa. A Galp soma 0,75% para 8,07 euros e a Jerónimo Martins sobe 0,63% para 14,46 euros, com os dois pesos pesados nacionais a sustentarem o bom arranque por cá.

A Nos também ganha 0,4% depois de ter anunciado na véspera acordos com a Vodafone para a partilha da rede móvel em Portugal.

No panorama europeu, o Stoxx 600, que reúne as 600 principais companhias do Velho Continente, abriu sem grandes variações. O espanhol IBEX-35 arrancou com uma subida de 0,1%. Já o francês CAC-40 e o alemão DAX-30 estão a ceder terreno, com descidas em torno de 0,2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa avança rumo à primeira sessão de ganhos da semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião