Insurtech Lovys está a recrutar 30 programadores para novo centro tecnológico em Leiria

  • ECO Seguros
  • 26 Outubro 2020

A seguradora coloca em Portugal um novo polo tecnológico para cumprir o objetivo de atingir 100 mil clientes no final de 2021. Vai ainda lançar nova ronda de investimento e entrar em novos mercados.

A Lovys, seguradora que é uma startup portuguesa, escolheu a cidade de Leiria para instalação do seu polo de desenvolvimento tecnológico, poucos meses antes da expansão para novos mercados. O ecossistema de inovação, a qualidade de quadros na área e a proximidade a algumas universidades da região centro foram os principais critérios que justificam a escolha.

Fundada em 2017 por João Cardoso e centrada no mercado francês, a Lovys é uma insurtech portuguesa que oferece seguros sob forma de subscrição 100% digital e flexível. Os clientes podem subscrever até 4 produtos (seguro casa, carro, smartphone ou animais de companhia), podendo alterar mensalmente a sua subscrição e escolher livremente as suas garantias. A empresa conta com 55 colaboradores, tendo escritórios em Paris, Lisboa, Porto e Leiria. Levantou mais de 3,7 milhões de euros em rondas de investimento, tendo feito uma das maiores rondas seed em seguros no mercado Europeu, no valor de 3,3 milhões de euros. Tem como principais investidores a Portugal Ventures, MAIF Avenir e Plug & Play Ventures.

A Lovys tem focado o seu mercado em França onde conta com mais de 20 mil clientes, valor esse que, segundo a empresa “deverá duplicar nos próximos meses através do crescimento no mesmo mercado, mas também em novos mercados europeus”. A expansão da marca noutros países e uma nova ronda de investimento são algumas das prioridades até ao início do próximo ano, a empresa espera atingir os 100 mil clientes até ao final de 2021.

As vagas estarão disponíveis em diversas plataformas especializadas, como a Landing Jobs ou Linkedin, sendo os perfis com mais de 5 anos de experiência os mais procurados

Tendo uma componente tecnológica bastante forte, a Lovys procurou uma cidade onde pudesse desenvolver tecnologia transversalmente para vários países. Escolheu Leiria, onde a empresa detinha já um pequeno escritório, onde será criado um polo tecnológico que vai incluir diversas áreas de engenharia. Serão cerca de 30 novos colaboradores a serem recrutados nos próximos 6 meses. O polo será criado numa primeira fase na incubadora D.Dinis (IDDnet), associação criada pelo Instituto Politécnico de Leiria, a Câmara Municipal de Leiria e a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria.

As vagas estarão disponíveis em diversas plataformas especializadas, como a Landing Jobs ou Linkedin, sendo os perfis com mais de 5 anos de experiência os mais procurados.

“Cerca de 60% dos colaboradores da Lovys têm funções de cariz tecnológico”, afirma João Cardoso, CEO da Lovys, acrescentando que “a tecnologia que criamos é das nossas maiores vantagens competitivas, razão pela qual decidimos criar um dos maiores polos de inovação europeus na indústria dos seguros”.

Natural de Leiria, João Cardoso, começou a sua carreira em Londres, na Morgan Stanley após concluir a licenciatura pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Fez duas start up no Brasil até regressar a Portugal, e a França, lançando a Lovys que agora investe forte na sua cidade de origem: “a existência de talento na cidade mas também a sua capacidade de atrair pessoas de outros ecossistemas de inovação circundantes como Aveiro e Coimbra foram fundamentais na escolha”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Insurtech Lovys está a recrutar 30 programadores para novo centro tecnológico em Leiria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião