Número de Câmaras com desconto no IRS duplica em dez anos
No próximo ano, serão 137 os municípios a darem descontos no IRS aos seus munícipes. Em dez anos, esse número duplicou.
O número de câmaras municipais a darem desconto no IRS aos munícipes, ao abrigo do Regime Financeiro das Autarquias locais, duplicou em dez anos, avança esta terça-feira o Jornal de Notícias (link indisponível). Em 2021, serão 137 os municípios portugueses a darem este benefício, abdicando total ou parcialmente da percentagem de receita fiscal a que têm direito.
O município de Vila Nova de Gaia é um dos estreantes nestes descontos, enquanto em Braga cresce o montante devolvido aos contribuintes. Apesar do aumento do número de câmaras a dar o referido desconto, ainda só 44,3% dos 308 municípios portugueses constam dessa lista.
De notar que, uma vez que as autarquias podem comunicar a decisão sobre este assunto até ao final do ano, a lista ainda não está fechada e o universo poderá mesmo vir a crescer.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Número de Câmaras com desconto no IRS duplica em dez anos
{{ noCommentsLabel }}