Vista Alegre volta aos lucros no terceiro trimestre. Vendas online disparam

Vista Alegre registou resultados líquidos positivos de um milhão de euros no terceiro trimestre, período em que as vendas cresceram 24%.

As vendas da Vista Alegre cresceram 24% no terceiro semestre do ano, alcançando um total de 33,2 milhões de euros. Face a este aumento nas vendas, incluindo as feitas online, a empresa registou lucros de um milhão de euros. Apesar do resultado positivo neste período, no acumulado do ano apresenta perdas de 2,3 milhões de euros.

“No terceiro trimestre de 2020, num contexto ainda não estabilizado, os resultados do Grupo Vista Alegre evidenciaram uma notável capacidade de recuperação, face ao segundo trimestre, onde o efeito da pandemia teve um impacto negativo muito expressivo na atividade”, diz a empresa em comunicado enviado à CMVM.

“Os resultados consolidados referentes ao terceiro trimestre de 2020 do Grupo Vista Alegre revelaram um desempenho acima do terceiro trimestre de 2019, com o volume de negócios de 33,2 milhões de euros (24% acima face ao mesmo período de 2019), um EBITDA de 6,1 milhões de euros (12% acima face ao mesmo período de 2019) e um resultado líquido positivo de um milhão de euros“, refere.

As vendas cresceram 24% no terceiro trimestre. “Só no mês de setembro o volume de negócios foi de 11,4 milhões de euros, superando em cerca 13% o período homólogo (10,1 milhões de euros)”.

A Vista Alegre nota que “no canal de retalho, assistiu-se neste último trimestre a um aumento do consumo, que influenciou positivamente o crescimento das vendas nas lojas. De realçar a evolução muito positiva do canal online que cresceu 122% nos primeiros nove meses de 2020 face ao mesmo período do ano anterior”.

No acumulado do ano, as vendas ascenderam a 75,8 milhões de euros. Registou-se um bom desempenho das exportações, que cresceram 8,4 pontos percentuais em relação ao período homólogo. Os mercados externos representam 82,4% do volume de negócios, atingindo os 62,4 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vista Alegre volta aos lucros no terceiro trimestre. Vendas online disparam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião